Por que “Barão Geraldo”? Alguns indícios sugerem que a denominação deste bairro do município de Campinas (SP) possa estar atrelada às ferrovias e estações ferroviárias da região. Decreto estadual nº 543, de 30 de março de 1898, aprovou “a planta da projetada estação denominada ´Barão Geraldo de Rezende´, estaca 155 do prolongamento da via férrea da Companhia Carril Agrícola Funilense, e o orçamento para o custo da mesma estação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *