Pertencimento e orgulho, representatividade, visibilidade e incentivo, reconhecimento que fortalece a autoestima, valorização da arte dos teares e oportunidade de negócios. Esses são alguns dos sentimentos manifestados por representantes do setor – a propósito da conquista do título de “Capital Nacional do Artesanato Têxtil” por Resende Costa (MG) – em depoimentos à reportagem da edição de agosto/2024 do Jornal das Lajes.
Outro destaque é a série especial “Negócios que contam histórias”, desta vez mostrando a trajetória vitoriosa da empresa WKY, que tem o mercado de embalagens como principal nicho de atuação e expandiu para outras cidades da região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais.
As eleições municipais de 2024 – primeiro turno em 6 de outubro em todo o Brasil – também figuram na capa do jornal. A propaganda eleitoral geral começou no dia 16 de agosto, com o fim do prazo para registro de candidaturas. Em Resende Costa, 9.627 eleitores irão às urnas escolher entre as coligações “Seguindo em frente” (PSD-MDB-PL), encabeçada por Lucas Paulo-Paulinho Barbeiro, e “Frente Democrática” (Federação Brasil da Esperança e Avante), liderada por Emídio-Zé do Dico. Além dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, os votantes irão eleger nove nomes para a Câmara Municipal.