Uma entrevista com o resendense Luís Carlos Moreira, capitão de infantaria e comandante do Destacamento Territorial de Lamego, da Guarda Nacional Republicana (GNR), é o principal destaque da edição de outubro do jornal Notícias de Resende. Ele disse que seu objetivo, enquanto comandante, passa por “capacitar o Destacamento Territorial Lamego, com mais recursos materiais e humanos, por forma a prestar um melhor serviço ao cidadão, bem como fornecer melhores condições de trabalho aos militares”. O representante da GNR nos concelhos de Armamar, Lamego, Cinfães, Resende e Tarouca deixou a garantia de que “o concelho de Resende é uma zona segura, assim como toda a área de ação do Destacamento Territorial de Lamego”.
Outros destaques são a III Gala de entrega dos Prêmios de Excelência e Prêmios de Mérito e Valor realizada pelo Agrupamento de Escolas de Resende; a entrevista com Carlos Fonseca cujo percurso profissional passou de cabeleireiro para design floral, com a loja “Florista – Mar de Rosas” e a organização de eventos e decoração dos espaços; os apoios para a aquisição de auxiliares de ensino entregues pelo Município de Resende aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico para o ano letivo 2023/2024; o protocolo de parceria assinado entre “Os Afonsinhos” e o futsal do SC Braga para a formação de atletas e partilha de dados e conhecimento; e o bom desempenho (sem derrotas) do Clube Desportivo Recreativo e Cultural (CDRC) S. Martinho de Mouros, que disputa a Divisão de Honra de Futsal – AF Viseu, e do Grupo Desportivo de Resende, a disputar o Campeonato da AF Viseu.
Menção ainda ao voto de louvor a favor do historiador, professor doutor padre Joaquim Correia Duarte, aprovado pela Assembleia Municipal de Resende na Sessão Ordinária de dia 25 de setembro. “A identidade de um povo faz-se de memória, e sem ela, ninguém poderia contar o seu passado. O concelho de Resende pode orgulhosamente contar a sua história, graças a alguém que há muitos anos tem promovido a investigação e a criação histórico-literária no e sobre o concelho de Resende. Extensa já era a sua obra, ficando ainda mais rica com a recente publicação de “Conferências na Academia”. Estamos na presença de um ilustre resendense que, ao narrar minuciosamente a história do nosso concelho, tem contribuído para a importância do estudo do Direito Consuetudinário Medieval e para a própria história do Direito Português, projetando assim, de forma indelével, o nome da nossa terra. Resende sempre lhe deverá parte da sua memória.”