A cidade de Praia, Cabo Verde, realiza a primeira Feira Exposição Municipal de Artesanato (FEMA), até o dia 30 de outubro, com a apresentação de peças artísticas de trinta artesãos, na Pracinha Escola Grande, de acordo com a Inforpress. A iniciativa é da Câmara Municipal da Praia (CMP) com o propósito de valorizar os trabalhos dos artesãos rumo a uma maior qualificação e criação de um selo de qualidade, “Made In Cabo Verde”.
“Pretendemos com esta feira incutir uma nova dinâmica no artesanato na Praia. Sabemos que os artesãos estão minimamente organizados, mas é preciso fazer mais, no sentido de termos um sector de artesanato mais organizado, com melhor qualidade e perspectiva de internacionalização”, disse Jorge Garcia, vereador da Cultura e Economia Criativa.
“Chegou em boa hora. Penso, entretanto, que feiras do tipo devem ser realizadas muito mais vezes, porque desde a chegada da pandemia da covid-19 não conseguimos retomar a nossa actividade de artesanato como antes… caímos um bocado”, manifestou Cláudio Ramos, presidente da Associação dos Artesãos da Praia (Praia Arte), ao aplaudir a iniciativa de realização da feira, que fomenta uma exposição/venda.
Clique aqui para ver mais fotos.