Tudo Sobre a RCR

Home | Notícias | Vídeos

Destaques da edição de janeiro do jornal Notícias de Resende

A celebração, este ano, dos 25 anos de existência da Associação de Tênis de Mesa do Distrito de Viseu (ATMDV), com sede na vila de S. Martinho de Mouros, é o principal destaque da edição de janeiro do jornal Notícias de Resende. Em entrevista ao NR, o fundador e ainda presidente da associação, Aquilino Pinto, falou da evolução da modalidade ao longo destes anos, das dificuldades e dos objetivos, principalmente o de “ter mais clubes filiados em municípios em que não existe o Tênis de Mesa federado”.

Lembrou o desafio que foi ter trazido a Associação para o norte do Distrito, em virtude de na altura existir uma Associação Distrital em Viseu, que se encontrava desativada. Muitos municípios do distrito não viam “com bons olhos” a Associação Distrital com sede em Resende. As dificuldades foram ultrapassadas com trabalho e dedicação. “A modalidade teve uma grande evolução no distrito ao longo dos anos que, entretanto, estravazou fronteiras com clubes oriundos dos distritos da Guarda e Castelo Branco. Muito se deve ao trabalho dos clubes filiados. É uma satisfação verificar que temos atletas campeões nacionais chamados às seleções jovens, atletas no ranking nacional e equipas de seniores a disputar os Campeonatos Nacionais. A nível de arbitragem também sofreu evolução, pois temos árbitros nacionais.”

Outros destaques da edição do NR são a distinção de Resende com o galardão “Município Amigo do Desporto” e a entrega dos Prêmios de Excelência aos alunos do 1º. Ciclo, referentes ao ano letivo de 2022/2023, pelo Agrupamento de Escolas de Resende. O jornal destaca ainda a inclusão das aldeias resendenses Fazamões (Freguesia de Paus), Beirós (União das Freguesias de Felgueiras e Feirão) e Panchorrinha, Mariares e Talhada (União das Freguesias de Ovadas e Panchorra) no projeto “Condomínios de Aldeia”, em desenvolvimento no Município de Resende no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS). A Câmara Municipal pede aos habitantes das aldeias localizadas em territórios de floresta que procedam à identificação dos terrenos e autorizem a autarquia a eliminar a carga de combustível e a reconverter os espaços florestais em espaços agroflorestais ou agrícolas.

Compartilhe:

Últimas postagens