Tudo Sobre a RCR

Home | Notícias | Vídeos

Inteligência artificial, um dos temas da reunião da IDC-África na cidade de Praia

A Cidade de Praia, capital do Cabo Verde, será palco, nos dis 8 e 9 de setembro, da reunião da Internacional Democrata do Centro África (IDC-África). O impacto da Digitalização e da Inteligência Artificial no desenvolvimento dos países africanos, bem como os potenciais riscos que essas tecnologias representam para o processo democrático, será um dos temas analisados.

“A digitalização e a inteligência artificial são ferramentas transformadoras que podem moldar o futuro do continente. Estamos comprometidos em garantir que essas tecnologias sejam utilizadas para o benefício de todos os cidadãos africanos”, explicou Ulisses Correia e Silva, presidente do Movimento para a Democracia (MpD).

A reunião congrega líderes políticos, acadêmicos e especialistas para abordar questões críticas que afetam o continente africano, devendo contar com a participação de mais de 50 líderes de 15 países. Entre os temas a serem analisados está a instabilidade política na região do Sahel que afeta não só países como Burkina Faso, Mali, Níger e Gabão, mas todo o continente. “África enfrenta desafios significativos, incluindo golpes de Estado militares, terrorismo, fraude eleitoral e corrupção”, realçou o secretário-geral do MpD, Luís Carlos Silva.

O objetivo será o fortalecimento da IDC-África, para que possa, com mais vigor, defender os direitos humanos e a liberdade dos africanos.  O evento será um “marco significativo” na missão da IDC de promover a democracia, os direitos humanos e a liberdade em África, acrescentou Luís Carlos Silva.

 

Compartilhe:

Últimas postagens