A construção de novas elevatórias, bem como interceptores, para receber o esgoto coletado e direcioná-lo para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), é o principal destaque da edição de agosto do Jornal das Lajes de Resende Costa, Minas Gerais. Com as três novas elevatórias, a cidade deve atingir 90% dos imóveis da cidade com esgoto tratado, beneficiando os bairros restantes.
Outro destaque é o novo livro “Do Campo das Estrelas ao Campo das Vertentes”, de Maria José Lara de Bretas Pereira, que conta a saga da família Lara, desde “a Espanha medieval, passando pelo Brasil Colonial, os primórdios da Capitania das Minas Gerais, durante e depois do Ciclo do Ouro e, finalmente, à cidade de São Tiago”. Os Laras deram origem aos nove ramos da família na região, entre elas os Rodrigues Lara, os Laras Resende, os Góes e Lara, os Ribeiro da Silva e os Pintos Laras.
O terceiro destaque é o I Festival de Música da Lage, realizado, em julho, pelo Coral e Orquestra Mater Dei, instituição centenária do município. O festival ofereceu aos alunos participantes masterclasses, aulas de música e encontro com professores de canto e de instrumentos de orquestra. Já o público pôde assistir gratuitamente, durante os três dias de programação, às audições, recitais e concertos.